Curiosidades 1

16/02/2010 10:55

Você sabia que o cinema pratapolense encerrou suas atividades em 1982 depois de nos ter proporcionado grandes emoções com grandes filmes na telona por mais de 30 anos?

 

Você sabia que o homem mais alto de Pratápolis é o farmacêutico Mardelei dos Santos Lara com 2,02 metros? E a mulher mais alta é a Estefânia Carvalho de Souza, funcionária do Escritório de Contabilidade Pereira, com 1,86 metros?

 

Você sabia que o apresentador maluco de cabelos verdes do programa ATMONSPHERA, da SPORTV, que as vezes apresenta quadros de saltos de pára-quedas de prédios ou torres no programa do GUGU do SBT ou no programa do FAUSTÃO da GLOBO, nasceu em Pratápolis, filho de pratapolenses? Seu nome é Gui de Pádua, mora em São Paulo e tem uma produtora no Rio de Janeiro. Ele é conhecido por aqui como Popó.

 

Você sabia que o Sr. Renê Aparecido Belluomini, natural de Sales de Oliveira, SP, foi criador de um programa de calouros em 1954, com música ao vivo com a Banda do Paulo Felipe?

 

Você sabia que o Memorial do Centro Cultural de Pratápolis tem o nome de Júpiter Belluomini, uma homenagem ao pai do Renê Aparecido Belluomini? Ele nasceu em São Simão (SP) em 05/11/1908 e foi Chefe da Estação de Pratápolis, antiga Mogiana, depois FEPASA no período de 02/02/51 até 06/06/1959 sendo depois transferido para São Sebastião do Paraíso. No tempo que morou em Pratápolis foi grande incentivador do esporte pratapolense, criando a nossa corrida de São Silvestre. Veio a falecer aos 75 anos em 1983.

 

Você sabia que a pratapolense ANA MARIA GODINHO está escrevendo a história de Pratápolis e já conta com um grande acervo para virar livro? Agora ela está batalhando por um patrocinador para a realização de seu sonho...

 

Você sabia que o Sr. Manoel Quirino dos Santos, nascido em 31/03/1900 e a Dona Rita Ferreira dos Santos, nascida em 22/08/1909, foram o casal há mais tempo casado de Pratápolis? O casamento foi oficializado no dia 02 de fevereiro de 1932, em Cássia.

 

Você sabia que o Sr. Renê Aparecido Belluomini foi o proprietário do primeiro taxi de Pratápolis em 1954? Era um carro Opel Cadet 1948

 

Você sabia que a Igreja Nossa Senhora Nazaré era a mais antiga de Pratápolis e sua construção data da época dos primórdios do povoado e foi demolida por volta de 1940 para a construção do Jardim Dr. Farid Silva (o jardim de baixo).

 

Você sabia que o nome da Rua Maria das Dores é uma homenagem à uma das primeiras professoras da nossa cidade? Ela era sobrinha dos dois primeiros professores Sr. Cornélio Silva e sua esposa Dona Teodorina Rodrigues de Abreu, e só veio trabalhar em Pratápolis para substituir seus tios que foram transferidos para lecionar em outra cidade.

 

Você sabia que em 1964 teve um torneio de basquete feminino entre quatro times de Pratápolis? O torneio foi realizado nas quadras de terra do Colégio Estadual de Pratápolis com direito a desfile pela cidade para a promoção do evento. O Sr. Renê Belluomini foi o  idealizador da competição, o treinador das quatro equipes e o juiz das partidas.

 

Você sabia que as primeiras fotos do grande acervo de fotografias do Memorial do Centro Cultural foram doadas pelo Sr. Luelcy de Pádua Ribeiro e pelo Sr. Noêmio Xavier da Silveira?

© 2010 Todos os direitos reservados. No ar desde 01/01/2010

Crie um site gratuitoWebnode