Assombração

11/10/2011 10:22

Assombração

Uma lenda antiga usada pelo povo até o meado de alguns anos atrás, quando ainda não existia a tecnologia de hoje.

O nome assombração era dado a coisas do outro mundo, em que os pais usavam para segurar seus filhos em casa a noite.

Os pais quando viam que seus filhos iam crescendo e se tornando mocinhos, e começavam a sair à noite, eles ficavam preocupados com o que poderia acontecer brigar na rua, aprender o mau caminho...

Os pais procuravam um jeito de inventar uma assombração.

Aproveitando sempre a hora das refeições, hora em que estavam todos reunidos.

O Pai olhava para mãe e em um simples gesto começa a dizer:

Sabe Maria, estão falando que La perto do casarão, na rua tal, esta aparecendo a Maria engomada, uma mulher muito alta, quase três metros de altura, com um vestido muito comprido e uma sombrinha na mão e um lenço vermelho no pescoço.

Ai a mãe confirma, é mesmo eu já ouvi falar, dizem que ela agora esta saindo mais cedo, Cruxcredo, diz Maria.

Olham meus filhos, vocês não saiam para longe, não cheguem depois das nove horas, se não vocês podem ser atacados pela Maria engomada.

Dizem que agora ela esta andando por toda a cidade.

Os garotos e garotas daquela época eram medrosos, mas eram obedientes, e ouviam mais os pais, procuravam chegar mais cedo em casa, acomodando-se, aliviando assim a preocupação dos pais com medo de que eles fossem para o mau caminho.

Porem hoje em dia as coisas mudaram muito, quando você conta um caso de assombração para os jovens, eles nos olham, sorriem e dizem, (sai fora coroa!), isso não existe, vamos La que eu pego ele pelo rabo.

E agora? O que os pais de hoje podem inventar, para que nossos filhos possam acreditar que hoje sim, existe varias assombrações, rondando livremente por toda a parte, onde nos todos estamos, sendo a pior assombração, vários tipos de drogas, que é bom nem citar o nome delas.

O cigarro, álcool, maconha...!

Assim que se sentem os pais de hoje, amedrontados, com uma real assombração, que somente poderá desaparecer da face da terra, com o esforço e a união de todos em um só pensamento, carregarem uma grande bandeira que é a de Jesus Cristo.

 

Sr. Rene Aparecido Beluomine

© 2010 Todos os direitos reservados. No ar desde 01/01/2010

Crie um site grátisWebnode