O PODER DA FÉ

10/03/2010 10:00

Um dia, uma pobre família em situação financeira muito difí­cil e abalada pela doença, fez que Dona Fia, esposa de Sô Luiz, mãe de três filhos, desesperada pela falta de alimento, vendo seus filhos chorarem de fome, resolveu pedir ajuda.

E foi pedir ajuda, justamente para Sr. Manoel. Homem siste­mático e grosseiro e ao mesmo tempo, dono de uma mercearia, próximo a casa de dona Fia.

Dona Fia, foi até a mercearia, explicou sua situação, falou de sua necessidade e pediu que ele lhe vendesse algumas mer­cadorias, que assim que ela conseguisse algum dinheiro, ela lhe pagaria.

Como já era de se esperar, a resposta foi não, e pediu que ela, dali se retirasse, pois ela não tinha crédito.

Mas ao lado, ouvindo toda conversa, estava um senhor de alma bondosa, que disse ao Sr. Manoel que pudesse vender tudo que a senhora estava precisando que ele pagaria.

Sr. Manoel, com tanta ironia disse a senhora:

- Tem uma lista ai? Ponha ela na balança, o que a lista pesar a senhora leva.

A pobre mulher tirou da bolsa um papel e esóreveu alguma coisa e depositou suavemente no prato da balança. O prato da balança desceu até em baixo.

Sr. Manoel ao ver aquilo ficou assustado, virando-se para o senhor que havia dados as ordens de entregar a mercadoria àquela senhora,-disse: eu não posso acreditar no que estou vendo. Sr. Manoel começou a colocar mantimentos na outra parte da balança, mas a balança continuava abaixada do lado que esta­va o papel. Até que encheu o prato de mercadorias e a balança, ainda continuava abaixada.

Finalmente, Sr. Manoel sem saber o que estava acontecen­do, resolveu pegar o papel que a senhora depositara no prato da balança e ler. Foi ai que ele viu que aquilo não era uma lista de compras e sim uma oração que dizia: - Meu Senhor, o Senhor sabe das minhas necessidades e estou colocando-as em suas mãos.

Sr. Manoel entregou as-mercadorias a Dona Fia, que saiu em silencio.

O Freguês, aquele senhor bondoso, pagou a conta e disse:

- valeu cada centavo. Só Deus sabe, o quanto pesa uma oração!

Toda Manhã, ao levantar, faça uma oração e você sentirá o quanto ela pesará para você, durante todo o dia.

René Aparecido Belluomini

© 2010 Todos os direitos reservados. No ar desde 01/01/2010

Crie um site grátisWebnode