Professorinha Izabel

27/11/2010 13:37

Em um lugarejo distante da cidade morava Izabel uma menina filha de um casal muito simples e muito pobre.

Izabel desde pequenina já tinha na sua cabeça a vontade de ser professora, quando começou a entender as coisas e mesmo sem ter freqüentado uma escola, Izabel já reunia suas coleguinhas para brincar de escolinha, seus pais que também não sabiam ler ficavam admirados quando a menina dava (aula) para as coleguinhas e diziam um para o outro, se um dia pudermos vamos estudá-la e assim ela será uma professora de verdade, que bom se isto acontecesse, mas o destino mudou a vida da família de Izabel, seu pai veio a falecer deixando órfã a filha que sonhava em ser professora, daí a coisa só foi piorando, Izabel tinha que trabalhar para ajudar a mãe que por sinal não agüentava quase nada, mas Izabel que não deixava o seu sonho de professora continuava a dar suas aulinhas quando sobrava algum tempinho.

Um dia apareceu no povoado uma senhora já de idade e que era uma professora aposentada, viu as meninas brincando e notando a habilidade de Izabel para ensinar aquilo que ela ainda não tinha aprendido e que era fruto de sua imaginação de professora, a velha senhora chamou Izabel, conversou com a menina e com muito entusiasmo, propôs criar uma escola no povoado, a escola se chamaria “Professorinha Izabel”.

Á noticia espalhou-se rapidamente pelo povoado, foi uma festa, Izabel não deixava esconder a alegria de ir a uma escola aprender para mais tarde poder ensinar.

Izabel contava as horas para chegar à escola, era sempre a primeira a abrir as portas do velho casarão, onde se instalou a escola, sempre com um sorriso no rosto. A velha professora ficava perplexa ao ver como Izabel aprendia com facilidade e rapidez.

Passarão alguns anos e a escola progredia muito, Izabel agora já moça também, aprendeu muito e deixava todos que no povoado viviam encantados com a humilde professorinha.

Até que um dia a velha professora teve que partir, antes porem chamou Izabel e lhe disse, agora é sua vez de continuar o trabalho, tornando-se uma professora de verdade e ensinar a todos o que você aprendeu, vai ser a professorinha Izabel a mais querida e inteligente que eu já conheci, mesmo não cursando o magistério, você é a melhor professora que eu já conheci.

© 2010 Todos os direitos reservados. No ar desde 01/01/2010

Crie um site grátisWebnode